Tabacum

Tabacum

Menu

Institucional

O maior processo primário da América do Sul.

  • Imagem 1 de 3

    Ponto de início do processo onde o tabaco é condicionado para o corte.

  • Imagem 2 de 3

    Balanças dosadoras misturam o cut rag e os seus componentes.

  • Imagem 3 de 3

    Etapa onde a produção é finalizada.

A Tabacum Interamerican foi fundada em 2003 e é a maior fábrica totalmente independente de processamento primário na América do Sul, situada no coração das melhores lavouras de fumo do sul do Brasil. A Tabacum é uma empresa familiar e sua administração é exercida ativamente Robert Jones, Presidente e Christopher Jones, Diretor, e por uma equipe altamente experiente, com significativas experiências anteriores nas maiores empresas de cigarro e revendedoras de fumo em folha do mundo.

Qualificada força de trabalho

Na Tabacum Interamerican nos sentimos muito orgulhosos por ter um avançado sistema de processamento primário, bem como uma dedicada e altamente qualificada força de trabalho. Nós acreditamos que as pessoas são nosso recurso mais importante e damos grande ênfase no desenvolvimento dos recursos humanos.

Autoridade emCut Rag

Robert Jones, Presidente da Tabacum, é uma autoridade no ramo do tabaco. Vivendo há mais de 40 anos no Brasil, formado em engenharia com MBA pela mundialmente conhecida Universidade da Califórnia, em Berkeley, foi Presidente para região América do Sul da Universal Leaf Tobaccos por 20 anos. Nessa empresa, foi responsável direto por transformar a unidade brasileira na maior planta processadora de tabaco do mundo.

Christopher Jones, Diretor da Tabacum foi o fundador da empresa e atua no ramo do tabaco há mais de 20 anos. Segue a linha sucessória de Robert Jones na Tabacum.

Envolvimento com
a comunidade e sustentabilidade

Nós adotamos uma posição exemplar em servir a
nosso país através de nossa operação: gerando 80
empregos diretos na comunidade local e vizinhanças,
agregando valor ao tabaco, principal produto agrícola
local e contribuindo fortemente com a economia do
município.

Atuamos com e respeito o meio ambiente observando às boas práticas de sustentabilidade e as legislações ambientais pertinentes a operação.

Localização: Venâncio Aires, Brasil. Área total: 150.000m². Área Construída: 10.000m².
Funcionários efetivos: 75. Capacidade de produção: 5.500kg por hora de Cut Rag.
Linha de Produtos: Cut Rag, RYO, MYO, Talo Expandido, Blended Strip.